25 outubro 2009

Aplicativo para iPhone mede a velocidade dos ventos



Um novo aplicativo para iPhone feito por Mariah Power permite que você possa medir a velocidade do vento a partir do seu celular. O programa usa o microfone para captar o barulho do vento e calcular a velocidade baseada no nível de decibéis.

Também providencia informações em relação ao quanto de CO2 você salvaria caso utilizasse os ventos como fonte de energia.

A empresa alega que as medições são precisas e depois de captar suas medidas, você pode compartilhá-los para ajudá-los a construir uma base de dados para mapas de ventos.



Imagino que para pessoas que não trabalham com isso, um anemômetro portátil assim não seja tão útil, e para quem estuda nessa área com certeza utiliza recursos mais profissionais. Mas levando em consideração que energias eólicas têm a tendência de fazer parte das nossas residências (assim como a utilização da energia solar tem crescido muito), esse aplicativo pode estimular a pessoa a se interessar por esse tipo de recurso renovável (espero...).
            Pelo menos uma vantagem é certa, ajudando a empresa a criar esse banco de dados, com certeza vai ajudar muitas pessoas que realmente precisam desse tipo de informação.

Fonte: Ecogeek

Nenhum comentário:

Postar um comentário