27 novembro 2009

LightSleeper, o produto que promete acabar com sua insônia



Na busca de uma solução mais saudável para insônia do que remédios, Kate Evans, que sofria de insônia, criou o LightSleeper enquanto estava na faculdade.

Para os geeks de plantão como eu, que ficam no computador toda madrugada, sabem como é complicado deitar na cama e conseguir dormir. Para quem não sabe, a causa dessa insônia é a própria luz do monitor que interfere na produção de melatomina, hormônio responsável pelo sono, provocando assim um desequilíbrio entre a regulação hormonal no período noturno. Isso se chama insônia digital.

LightSleeper é um dispositivo muito inteligente que projeta uma luz suave no teto. A luz se movimenta de forma circular em cima da cama. Você segue a luz com seus olhos e por alguns minutos já estará começando a sentir sono.
...Porque isso funciona? Ao seguir a luz você relaxa sua mente, o que é um pré-requisito necessário para entrar em um sono profundo e relaxante.



Para quem estiver interessado, visite o site oficial do produto e quem sabe, até fazer sua compra. Mas vale lembrar que custa em torno de $209 dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário