09 dezembro 2009

Ecosia, a ferramenta de busca mais ecológica.



Green Maven, EcoSearch, Good Tree, Truevert, Ecocho, Forestle… todos esses são ferramentas de busca com suas qualidades especiais que os tornam ecologicamente amigáveis. Ecosia é o mais recente, e prometer ser o melhor.

Alguns focam em trazer o conteúdo verde em sua busca, alguns focam em compensar as emissões de carbono com pesquisas, e ainda outros se concentram em trabalhar com organizações ambientais.



Ecosia é o mais recente a atingir a cena, e eles dizem ser "o motor de busca do mundo mais verde." Mas apenas o que os faz assim? Segundo BusinessGreen, o foco ecológico de Ecosia é de doar 80% de todas as receitas geradas em pesquisas para os projetos da WWF de florestas protegidas da Amazônia.



"Graças aos links patrocinados, motores de busca ganham bilhões a cada ano", disse Christian Kroll, fundador da empresa com sede em Berlim. "Ecosia acredita que há uma maneira mais ecologicamente amigável de usar esses enormes lucros e que o dinheiro seria melhor utilizado para combater o aquecimento global."

Um porta-voz do WWF disse, "Um usuário da Internet pode proteger em média cerca de 2.000 metros quadrados de floresta a cada ano, utilizando Ecosia”



Isso é questionável, salvar as florestas tropicais é muito mais complicado do que apenas ter pessoas sentadas em seu computador fazendo cliques a distância - também estamos dependendo das pessoas no terreno, que estão fazendo o trabalho de salvar as florestas tropicais.



Mas como Ecosia trabalha com o WWF, pelo menos os usuários sabem que é uma organização legitima ao lidar com os fundos arrecadados. Além disso, é apoiado pelo Yahoo e Bing, por isso os resultados apareceram para a sua pesquisa são de uma qualidade decente.


[Via]

Nenhum comentário:

Postar um comentário