05 dezembro 2009

10 lagos e rios subterrâneos incríveis

1. Cheddar Gorge é o maior cânion da Grã-Bretanha e é encontrado dentro das cavernas Cheddar, onde o mais antigo esqueleto humano completo do Reino Unido foi encontrado em 1903. Conhecido como o homem de Cheddar, estima-se que tem 9.000 anos de idade.



2. Hamilton Pool Preserve, em Austin, Texas, foi criado naturalmente quando a cúpula de uma caverna subterrânea desmoronou revelando esta magnífica piscina natural. Agora, é freqüentado por excursionistas e naturalistas.



3. Hamilton Pool visto de outro ângulo. Quando há chuvas torrenciais, 45 pés de cachoeiras caem da borda da caverna.




4. Stalagtites sob o teto do Luray Cavernas, Virgínia, onde as águas mostram seu reflexo perfeito.




5. Diz a lenda que homens das cavernas habitaram Wookey Caves em Somerset, Inglaterra.



6. Este lago subterrâneo em Mellisani Caves, perto de Kefalonia, foi encontrado quando o teto da caverna desmoronou após um terremoto em 1953.



7. Lechuguilla Cave, no Parque Nacional de Cavernas Carlsbad, Novo México é a quinta maior caverna encontrada, tendo 193 km de comprimento e 489 m de profundidade, tornando-o mais profundo no território continental dos Estados Unidos.



8. Este lago subterrâneo perto Macan Ché na Península de Yucatán é um dos muitos que são considerados como dádivas dos deuses pelos maias e, portanto, sagrado.



9. A alimentação do fluxo de calcário para este lago subterrâneo no México, se assemelha a uma cachoeira transformado em pedra.



10. Quanto tempo deve ter levado para esta pequena cachoeira ter feito este lago debaixo d'água em Banff, Canadá?



[Via]

Nenhum comentário:

Postar um comentário