03 dezembro 2009

Carregando celulares com suas próprias mãos.


Se você tem o habito de ficar girando o chaveiro com os dedos, você com certeza vai se identificar com esse tipo de produto.

O Designer Mikhail Stawsky teve a idéia de carregar seu celular ao ficar girando ele com seus dedos, assim ele irá coletar energia cinética enquanto você fica andando por aí.



O site Yanko Design exibe essa idéia como mais uma de várias outras idéias que necessitam do humano fazendo qualquer movimento pra gerar energia, mas o site TreeHugger comenta algo que e eu concordo: depois de um tempo isso se tornaria enjoativo, sem contar que poderia bater em alguém ou algum objeto, e por pura distração acabar voando por ai.

No entanto, há várias outras idéias muito interessantes por ai para poder carregar seu celular, uma delas é o nPower. É um bastão que também coleta energia cinética, mas se torna mais prático pois você pode balançar ele para gerar energia quando quiser e só pelo fato de deixa-lo em sua bolsa enquanto você estiver andando ele também carrega (podendo carregar até 80% do seu celular).



Acredito que daqui alguns anos, a maioria dos aparelhos portáteis serão recarregados com muita facilidade através desse tipo de recurso.

[Via]

Um comentário:

  1. Axei bem legal! :)
    imagina vc no aperto qrendo falar com alguem, ouvir uma musica... e o celular esta 100 bateria
    simples ficar rodando com o dedo q ele carrega ;)
    bem simples.

    ResponderExcluir